
Se alguém ainda acreditava na possibilidade de o Governador de Minas Gerais, Aécio Neves, migrar do seu atual partido, o PSDB, para ser candidato à Presidente no PMDB, caso perca as prévias tucanas, agora não precisa mais. Ao que tudo indica, Aécio já acertou com o Presidente Nacional do PSDB Sérgio Guerra que só disputará prévias com Serra à partir de novembro. Ou seja,
pela legislação eleitoral não se pode mudar de partido depois de outubro deste ano. A informação pode ser confirmada em nota da sessão Panorama/Holofote da revista Veja desta quarta, dia 29/04.
Ou o governador mineiro está muito confiante na vitória ou está conformado com o desejo de seu partido pela preferência a candidatura de José Serra, e disputar uma vaga ao senado. O que não quer dizer que o governador irá se acomodar em sua cadeira e deixar de cumprir agenda no país afora. Até porque haverá tempo suficiente para divulgar o seu nome e continuar trabalhando para viabilizar sua candidatura. Mas que Serra tem a preferência do partido, ah isso tem!