sexta-feira, 29 de maio de 2009

Saindo do atoleiro

Interessante matéria no jornal " O TEMPO" de hoje, dia 29/05. O título "Não pára de chegar dólar" traduz uma realidade do Brasil nos últimos dias, no contexto da crise financeira mundial. O país, explicam os especialistas, é um atrativo para os investidores estrangeiros que vêem na taxa selic uma boa oportunidade de negócios. Consequentemente os investimentos externos aumentam e o dólar despenca. Na cotação de ontem a moeda norte-americana terminou em R$2,00, sendo a menor do ano até agora. É de se acreditar que a boa fase da economia brasileira está voltando, pois com o real forte aumenta a confiança do Brasil em relação aos outros países.
Tomara que continue assim mesmo, pois a siderurgia foi um dos setores que pagaram muito caro com a crise, gerando demissões e outras coisas mais, sendo Minas Gerais um dos estados mais afetados.

2 comentários:

ed disse...

Taí uma coisa boa que estou vendo nos jornais.
Parece que a coisa ta caminhando. Devagar o país volta pros trilhos e vamos poder respirar melhor.
Fé em Deus e pé na tábua, heheh
Parabéns pelo blog, Leandro
fantástico

Unknown disse...

É bom lembrar que o Brasil só deve se recuperar mesmo à partir de 2014. Até lá, vamos ver se as coisas serão feitas corretamente pela equipe econômica do governo.

Análise dos principais acontecimentos da mídia brasileira e mundial!

Direção/Produção
Leandro Andrade

leandrolfandrade@yahoo.com.br
http://twitter.com/LeandroAndrade2