segunda-feira, 20 de julho de 2009

POLÍTICAS DE PRESERVAÇÃO: BOLSA VERDE

O vice-prefeito de BH, Roberto Carvalho, traçou um caminho fundamental ao criar no âmbito legislativo estadual o projeto Bolsa Verde. A iniciativa regulamentada pelo Governo de Minas prevê que os produtores rurais recebam incentivos financeiros pelos serviços ambientais prestados. Desse modo, será possível efetuar um registro e catalogação eficientes de todas as nascentes de água existentes.

De acordo com o secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD), José Carlos Carvalho, o projeto irá priorizar agricultores familiares e pequenos produtores, em áreas de até 50 hectares.


Em entrevista à revista ecológico, o vice-prefeito disse que os produtores irão preservar mais do que a lei determina. "Vamos transformar o produtor rual em um produtor de vida e mostrar que eles devem ver as nascentes como uma criança que acaba de nascer", disse Carvalho.


Roberto Carvalho criou o PL (Projeto de Lei) 952/07 na sua gestão como Deputado Estadual pelo PT e já estava sendo aplicado em caráter experimental através do SEMAD, pelo Projeto de Proteção da Mata Atlântica, em regiões próximas a parques e outras unidades de conservação do estado.




9 comentários:

Bárbara Moreira disse...

bom o projeto.
projetos que fazem o bem são sempre válidos.

KGeo disse...

é umbom projeto, que isso possa incentivar a mais gente a trabalhar

Gillianne Vicente disse...

Num País que tudo que se planta dá, imaginem com incentivos, consciência e tudo o mais.
Uma amiga que mora fora, trouxe uma convidada para cá e ela ficou babando numa picanha que fizemos num churrasco, desacreditou, tirou muitas fotos rsrsrs vivemos num País bom demais!
Ótima notícia!

Anônimo disse...

Há muito que venho lendo diversos elogios para o PT mineiro e sua gestão em BH, esse projeto veio evidenciar a política mineira no cenário nacional.

thiago disse...

Muito interessante seu blog também, as matérias são muito boas. Gostei bastante, estou seguindo também seu blog. Espero que tenha gostado do meu, e se quiser segue lá tambpem.

Abraços e muito bom mesmo.

eu disse...

Na Suíça existe um projeto semelhante onde toda a população do interior e das proximidades dos alpes são pagos para preservar o local e promover a cultura regional criando gado, fazendo queijos e etc.
O problema de um projeto destes no Brasil é a dita "malandragem" do brasileiro, que nada mais é do que falta de educação e corrupção. Muitos acham que a corrupção esta no governo, mas ela esta entranhada na alma de nós brasileiros, que tentamos levar vantagem em quase tudo (Claro, com suas exceções).
Como sou cético ao isentivos do governo, logo algum pobre produtor vai descobrir que irá receber sem contribuir em nada com isso (fiscalização no Brasil né, sabe como é?)e então logo vai ter algum político, latifundiário ou outra coisa qualquer colocando empregados seus(laranjas) para receber este dinheiro por ele.
Dai vão inventar mais burocracia para garantir que isso não ocorra (Não adiantará muito) e logo isso se torna um joguete político, onde ganha a verba que votar em determinado político. Já aconteceu assim com tantas bolsas.

Leia Nóis? disse...

desculpe pelo descuido. leandro

belo blog, um abraço

Felipe TDL disse...

olha seu blog, nao tem um template legal, mais tem conteudo, meus parabéns

Flaviou disse...

Pronto eu num tava conseguindo entrar no teu Blog...

Análise dos principais acontecimentos da mídia brasileira e mundial!

Direção/Produção
Leandro Andrade

leandrolfandrade@yahoo.com.br
http://twitter.com/LeandroAndrade2