sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O jeito é fazer rir

Comédia Stand Up hoje é o ápice dos teatros e várias casas de show no país afora. Um estilo diferente e básico de fazer comédia que consiste no traquejo e na criatividade de fazer piadas com o cotidiano. O espetáculo basea-se em um único personagem em cena com um microfone. À partir daí, a metralhadora de besteirols é acionada e contagia toda a platéia que se esvaira nas gargalhadas. É inovador e divertido, pela simplicidade de recursos cênicos e pelas inúmeras situações apresentadas. O estilo têm suas raízes nos Estados Unidos onde é identificado pela expressão em inglês "One man show" e no Brasil, os especialistas neste tipo de espetáculo chamam de "humor de cara limpa".
Em São Paulo, o Terça Insana é um dos mais populares grupos de humoristas que praticam o Stand Up, onde suas apresentações acontecem sempre às terças-feiras. Graças à disseminação de diversos vídeos no site you tube, gravados pelos expectadores presentes nas apresentações, Terça Insana ganhou fama no país inteiro gerando DVDs com os melhores momentos e apresentações especiais em várias cidades do Brasil. A diretora, produtora e atriz do Grupo, Grace Gianoukas, explica o sucesso de público. "Uso o humor para tratar de assuntos polêmicos, coisas que ninguém gosta de engolir à seco", explica Grace.
Outros humoristas do gênero ganharam espaço na televisão através do talento em fazer tiradas inesperadas sobre qualquer situação. É o caso dos apresentadores e repórteres do programa CQC (Custe O que Custar), da rede Bandeirantes, Rafinha Bastos, Marco Luque (Terça Insana) e Danilo Gentili (foto). Eles conciliam as atividades da TV com as apresentações.

Artistas que também tiveram seus dias de glória na telinha estão se aventurando na comédia stand up. É o caso de Sérgio Malandro que já tem suas apresentações veiculadas na internet. Diferentemente dos programas infantis em que atuou, suas apresentações são todas voltadas para o público adulto, ou seja, a verborragia é liberada.

10 comentários:

iMarty Turbo disse...

legal, o post...


www.imarty.tk

iMarty Turbo disse...

é q eu to meio q com pressa, mas eu li o que ta escrito, e nunca fui nu terça insana , mas vejo os videos do you tube... eles divulgandona internet conseguem mais publico...
seu site é bom, só precisa de um template mais legalzinho

www.imarty.tk

Anônimo disse...

rafa cortez tá vindo pra cá pra Maceió
Realmente esse tipo de humor tá crescendo muito!
é bom, eu gosto, então mandem bala.

iMarty Turbo disse...

lógico q interessa , o negocio é mó basico ,afasta visita. o conteudo é importante mas tem que ser mais chamativo...

ja ouvi mta gente reclama do visual do meu site viu...

Inez disse...

De fato esse tipo de espetáculo virou moda e tem revelado grandes artistas.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ed disse...

Tersa Insana é ótimo. Já assisti aqui em BH no teatro sesiminas. São vários os personagens que me agradam, sendo que alguns já saíram como a irmã Celma, Dona Edith e a clássica Betina Botox.
A Grace de Santa Paciência é impagável.rs
Abs

Anônimo disse...

o certo é fazer rir mesmo !

Camaleão disse...

sou fã de stand up, comecei vendo uns vídeos do terça insana, depois conheci outros, é muito bom e interage com a platéia também

kbritovb disse...

muito sensacional stand up
tem uns horriveis mas outros são foda

Análise dos principais acontecimentos da mídia brasileira e mundial!

Direção/Produção
Leandro Andrade

leandrolfandrade@yahoo.com.br
http://twitter.com/LeandroAndrade2