sexta-feira, 26 de junho de 2009

Afinal, qual é o segredo para ser eterno?

Nem mesmo as celebridades "endeuzadas" pelo grande público, estão imunes aos altos e baixos da carreira. A pergunta de capa do jornal Estado de Minas de hoje, dia 26 de junho, "Por que Michael Jackson não morreu ?" traz a idéia de astros que se tornaram fenômenos mundiais e que conseguiram desafiar o tempo, unindo talento com esquisitices (pra não dizer bizarrices) cometidas no dia-à-dia. Alguns especialistas do show bussiness muitas vezes atribuem às ditas práticas fora do comum de estratégias de marketing, como usar drogas, ser flagrado bêbado, etc.

No caso de Michael, dentre as suas inúmeras esquisitices de conhecimento público, podemos destacar a metamorfose facial a que se submeteu e aos inúmeros escândalos envolvendo pedofilia. Agora, seria hipocrisia da minha parte deixar de reconhecer o legado musical deixado pelo astro, que foi o que realmente o tornou famoso mundo afora. Michael é desses personagens que vão sim, com a mais absoluta certeza, atravessar gerações que irão relembrar os seus sucessos, assim como os Beatles e Élvis Presley. Como explicar tal fenômeno? Não sei. Se não conseguiram explicar os outros casos, este então será mais uma incógnita. Seja pela força da mídia ou não, ele já foi eternizado!

9 comentários:

Anônimo disse...

todo mundo é imortal para alguém...
os pais para os filhos, por exemplo.
No caso de artistas, se tornam imortais justamente por suas artes, alias, não são eles os imortais e sim seus trabalhos...

Anônimo disse...

Não há como explicar realmente,
O seu incrivel talento, e sua revolução no mundo do pop, tentao dar esta explicação, passaando por cima até das "acusações" de pedofilia.

Abraço
http://limaoouqueijoralado.blogspot.com

Nathália disse...

como fã de Michael há pelo menos 10 anos, só tenho a dizer que ele fará muita falta na música. ele pode não ter feito grandes coisas nos últimos 10 anos, mas ele sempre será o Rei do Pop. gostaria que seu legado fosse mais lembrado que os escândalos, mas a mídia deixar de reportar um escândalo seria como um cachorro ignorar um filet mignon.

Joseph Skywalker disse...

Michael será eterno por suas façanhas. Escadandalos, suas músicas, e claro, Moonwalk...

Michael Jackson não morreu, assim como Elvis ele apenas foi abduzido.

Reis não morrem. Descansam, para voltarem em uma hora mais oportuna.

Vivica disse...

MJ is alive!

Unknown disse...

sim suas artes..pq a figura michael era um personagem muito peculiar que mexia com o imaginario de fãs,mas se olharmos sua vida pessoal era indesejavel para qquer um,um pouco equilibrado que fosse.É triste dizer isso ,mas Michael era um 'personagem' com um talento artistico grande,mas um ser humano muito mal resolvido e machucado em sua vida dá acima de tudo bastante dó...Que ele esteja,finalmente,em PAZ....

Ambrosius Vallin disse...

A eternidade sempre foi e sempre será a prima busca de toda a existência humana.

Unknown disse...

O Michael realmente vai fiicar marcado na Historia,com seu talento e seu jeito contagiante de ser....

Letícia Pinheiro disse...

Eu acho que não há um segredo, o fato de Michael ser imortalizado é pelas suas atitudes...

Análise dos principais acontecimentos da mídia brasileira e mundial!

Direção/Produção
Leandro Andrade

leandrolfandrade@yahoo.com.br
http://twitter.com/LeandroAndrade2