domingo, 28 de junho de 2009

Legalização dos Bingos

Um assunto polêmico volta a rondar o congresso nesses últimos dias. E não se trata da corrupção desenfreada que estamos acompanhando. Trata-se da legalização definitiva dos bingos. Só pra recordarmos, o Presidente Lula logo no seu primeiro mandato editou uma MP (Medida Provisória) para fechar todas as casas de bingo do país, e ordenou o recolhimento de máquinas caça-níqueis. Um projeto de lei foi criado para o reforço do mesmo. Mas o Deputado Federal João Dado do PDT-SP, criou um substitutivo que pede a legalização efetiva destes jogos. Ele disse em entrevista que "o país está amadurecido para debater esta idéia".
Na minha opinião, o Deputado está coberto de razão. Se não analisarmos os prós e os contras com a sociedade brasileira, como podemos simplesmente estudar os aspectos negativos que a prática produz, sem levarmos em conta a importância que esse segmento têm para o mercado de trabalho e a economia? Segundo levantamento do DATA Senado, estima-se que cada estabelecimento pode gerar em torno de 100 postos de trabalho. Se somados, em todo o país, o número de empregos gerados chegaria a 180 mil e a União poderá arrecadar R$ 9 bilhões de reais em impostos, sendo 15% destinados para programas de saúde.

Enfim, muitos são os argumentos para o debate público. Creio que a legalização com uma fiscalização rigorosa, poderá trazer a eficiência para o setor de jogos no país.

10 comentários:

Anônimo disse...

tem q liberar msm, nao vejo nd de mais em bingos

Pedro Amaral disse...

eh foda o lançe do "jogo" tem gnt q vicia e não larga mais, e ainda mais os bingos que a maioria eh pura enganação

Visite-me se puder
http://theocho888.blogspot.com

Tiago Dadazio disse...

SEI LÁ, NÃO DEVIA NÃO, JÁ SÃO PROGRAMADOS PROS JOGADORES PERDEREM MAIS QUE GANHAR!

Diego Janjão disse...

hum,num sei naum...

esses negocios geram vicios...

e ja vi muitas familias se afundando por causa disso...

Spertnez disse...

Assunto polêmico!
Não vejo como ter uma fiscalização rigorosa em cima disso!
O problema é quem frequenta, pessoas viciadas em jogos que deixam de fazer coisas em casa para gastar jogando! Não precisa uma sociedade madura para entender isso!
Se legalizasem-se as drogas também geraria emprego e renda, mas e os usuários? Ja imaginou o mal que ela faz para que usa? Com os bingos não é diferente.

http://gustasou.blogspot.com/

Marina disse...

O problema de legalizar é que uma fiscalização rigorosa de alguma coisa no Brasil é praticamente utopia. Porém, como legalizando ou não os bingos continuarão a existir, sou da opinião que é melhor que sejam legalizados mesmo. Pelo menos supostamente os jogadores ficarão mais seguros e os cassinos contribuirão para a economia.

Dinâmica Engenharia Jr. disse...

ah, eu sou a favor da legalização...
eh semelhante às drogas: virou um vicio para muitas pessoas, então a proibição leva a lugares ilegais, que normalmente não usam o dinheiro para o bem ¬¬
sem contar que gera muitos empregos a quem necessita, e não aos bandidos que tão nessas casas ilegais.

Pedro Junior disse...

É uma assunto mt complito. Acredito que pode ser liberado, mas tem q haver uma forte fiscalização... Sobre a questão do vicio. Ai vai depender acredito que de um pouco de maturidade, responsabilidade...

http://blogpedrojunior.blogspot.com/

Estou voltando agora com o meu blog passa lá e confira.

Tenha uma ótima semana

Edi disse...

É um assunto realmente polêmico... eu não tenho opinião formada sobre bingos, sou contra jogos de azar, pois as pessoas não tem limites, mas gerava emprego, então não sei o q dizer...

Dayane Pereira disse...

acho que cada um sabe de si, ninguém é obrigado a freguentar bingos, mas cada qual com suas manias e vicios. E que esse ramo gera muita granaa, haa isso gera!

Análise dos principais acontecimentos da mídia brasileira e mundial!

Direção/Produção
Leandro Andrade

leandrolfandrade@yahoo.com.br
http://twitter.com/LeandroAndrade2