terça-feira, 14 de julho de 2009

HAJA EMOÇÃO

Foram "canções que usaram formas simples pra nos falar de amor" nestes 50 anos de carreira de Roberto Carlos, e que foram majestosamente relembrados neste magnífico show, realizado no último sábado, no maracanã. Várias gerações se fizeram presentes. Foram mais de duas horas de pura poesia, compartilhados com a emoção do grande público que lotou o estádio. E não era para menos. Roberto Carlos é um símbolo do romantismo nacional e a cada evento surpreende com um espetáculo musical. Suas músicas, em sua maioria, falam de um amor único, que nossos pais e avós viveram com mais intensidade em tempos passados.
Será que é exatamente essa poesia que nos falta no repertório musical da atualidade? No meu ponto de vista, sim. O que é belo, romântico, poético, com belos acordes, é visto como ultrapassado e brega. Felizmente o movimento pela boa música, a música de qualidade, continua vivo e forte. E são momentos marcantes como este em especial, que muitos de nós assistimos, é que percebemos o quanto somos privilegiados por termos artistas de tal magnitude no Brasil. Mesmo que algumas vezes tenhamos de emprestá-los para o público internacional, que sabe aproveitar o que há de melhor por aqui.


Felicidades ao rei!

9 comentários:

Julio disse...

É o rei... é o cara... influencia para todos os musicos do brasil

maands disse...

adoreei o seu blog!
:D

Tiago Dadazio disse...

CARA
ELE É BOM!!!!!!!!!!

Blog do CADI disse...

Roberto Carlos já começa com R de REI...

muito bom o teu post.

Bárbara Moreira disse...

inegável que roberto carlos é rei, influente e tudo o mais, se não o fosse, não conseguiria lotar maracanã como ele lotou e ainda por cima ser assistido por boa parte do país.

Felipe disse...

O que mais surpreende no Rei é a sua capacidade de falar de amor de acordo com a linguagem que cada época ao longo dos seus 50 anos de carreira pediu. Tenho que admitir, o cara é bom.

Ótimo texto!
abraços

Marton Olympio disse...

A música brasileira é muito rica e cheia de poética, não faltam talentos inovadores e com letras encantadoras. Nesse show Roberto cantou sucessos e algumas das pérolas que bem fazia ao misturar a linguagem popular sobre o amor...
http://tocou.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu não gosto muito dele cantando, mas como compositor é ótimo.

Letícia Pinheiro disse...

Não tem como não se emocionar com as músicas de Robertos Carlos, afinal...ele é o REI!

Análise dos principais acontecimentos da mídia brasileira e mundial!

Direção/Produção
Leandro Andrade

leandrolfandrade@yahoo.com.br
http://twitter.com/LeandroAndrade2