terça-feira, 24 de novembro de 2009

Comentário em blog vira caso de polícia

Blogueiro de Fortaleza, Ceará, causou polêmica após postar comentários ofensivos contra a diretora de um colégio. O autor, Emílio Neto, de 33 anos, segundo reportagem do G1 (24/11), é um estudante de jornalismo e terá de pagar R$16 mil de indenização. Os comentários foram direcionados à diretora do Colégio Santa Cecília, Irmã Eulália Maria Wanderley. Ela intermediu uma briga entre alunos da referida escola, e, por causa da sua atitude, o blogueiro disparou crítica ofensivas. A justiça interpretou a atuação de Emílio como "excesso de liberdade de expressão".

Em visita ao blog Liberdade Digital, o autor comenta a repercussão do caso, dizendo que independente da decisão da justiça é interessante avaliar a forma como a internet é tratada nessas situações.

Veja o blog, onde constam alguns veículos de comunicação que noticiaram o fato!

11 comentários:

Carla disse...

Acho que criticas, opniões são normais em blogs, mais se tem ofensas é outra história, porque se está lidando com pessoas, ninguém quer ser ofendido na internet ou fora delas.

Admin disse...

Comentar é expressar a propria opnião nada mais
http://molezanabeleza.blogspot.com/

Mundo da Mulher disse...

Em resposta ao seu comentario no meu blog: "sim querido! e eu ganho muito tbm, caso nao tenha notado que sou revendedora...bom ne?"

abraços!
http://seducaoedesign.blogspot.com

At disse...

to ligadoz, eu tinha visto isso em outro blog :~
e como falei antes, acho nada haver, dependendo tambem da ofensa da pessoa :X
mas cade o direito de expressao ?
e o cara nao teve nada haver, era pra ser pra pessoa q comentou -.-'

ed disse...

Respeito ao próximo é sempre fundamental e ética nas postagens também. Pois a internet é um meio de comunicação como qualquer outro. No caso deste blog Liberdade Digital, creio que deve ter havido um certo exagero por parte da justiça. Mas se houve realmente ofensas, é um caso passível de ser punido.
Caso polêmico esse ein Leandro?rsrs
t+
Edu

ed disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Esdras Bailone disse...

É preciso tomar mto cuidado mesmo com oq se escreve em qualquer segmento da rede. Uma vez deixei um comentário na página de recados do orkut de uma colega do trabalho chamando a chefe de megera entre outras coisas, a chefe q não tinha orkut, foi fuçar o da colega e leu meu scrap, resultado: perdi o emprego!!!

Robson Sales disse...

As pessoas acham que ninguem vai ler, que a internet é terra de marlboro, terra de ninguém. E não é assim que a banda toca, deve se respeito também na internet - www.balaiomaluco.blogspot.com

Wellington disse...

Obrigado por comentar no NWB! ^^ Gostei muito! Olhando sua postagem acho que na web temos que ter bom senso e não é qualquer coisa que podemos colocar no ar pois o mundo todo irá ver o que foi postado!!! Tem blogs que me incomodam pelo uso sem limites de palavras de mal gosto e fotos inclusive sem classificar corretamente o site!

Mas eu gostei do seu blog e da postagem! Parabéns, sempre que passar pelo NWB passo aqui para te visitar!

Grande abraço! ^^

neowellblog.wordpress.com

Macaco Pipi disse...

FALTA DO QUE FAZER DA VIDA!

João Flávio Resende disse...

Leandro,
O negócio é o seguinte: quem diz o que quer ouve o que não quer. Plantio e colheita...
Vale também para a net.
Abraços.

Análise dos principais acontecimentos da mídia brasileira e mundial!

Direção/Produção
Leandro Andrade

leandrolfandrade@yahoo.com.br
http://twitter.com/LeandroAndrade2