terça-feira, 25 de agosto de 2009

Marina, a presidenciável

Especula-se que Marina Silva será sangue novo no cenário político de 2010 e, ao que tudo indica, poderá inaugurar uma alternativa até então distante para os militantes do pequeno Partido Verde. Recém saída do partido dos trabalhadores, a Senadora e ex Ministra do Meio mbiente leva consigo a experiência partidária popular, adquirida durante os anos de militância petista. Neste sentido, como candidata a presidente, ela poderá ter trânsito livre entre os intelectuais e os principais formadores de opinião do país, cuja bandeira de defesa do meio ambiente é um tema bastante discutido entre esses grupos.
Dos possíveis candidatos a presidente, trata-se de uma personalidade que, assim como o presidente Lula, tem um forte apelo popular pela sua fala e pelo seu jeito simples de ser. Mas, diferentemente do sindicalista, que utiliza o bom humor e muitas metáforas futebolísticas, Marina adota um tom mais sério em seus discursos, com postura firme. É mulher de poucas palavras, utiliza argumentos sucintos em suas colocações. Possui uma biografia que pode diferenciá-la de muitos políticos presidenciáveis: acompanhou de perto a luta de ambientalistas pela preservação da amazônia, onde teve como fiel companheiro o seringueiro Chico Mendes.
Na sua gestão no Ministério adotou posturas ríspidas com os governadores do Mato Grosso, Blairo Maggi, e de Rondônia, Ivo Cassol, tendo revisto medidas de combate ao desmatamento. Esse e o Plano Amazônia Sustentável (PAS) foram um dos motivos que a motivaram a abandonar a pasta e retomar seu mandato como senadora do Acre.
Se confirmada a sua candidatura a Presidente pelo Partido Verde, seu programa de governo poderá ser afetado pelo pouco tempo disponível nos programas de rádio e tv, mas analistas afirmam que isso poderá gerar um certo "poder paralelo" com Dilma Rousseff.
Em recentes declarações, Marina Silva confirmou para este domingo, dia 30/08, a sua filiação.
Agora é esperar pra ver.

5 comentários:

Luiz Scalercio disse...

sim nao dar .
ja chega o lula agora a
marina asim eu fico louco.

Rafael Max disse...

Gosto de sbaer sobre todos os candidatos a presidência, mas infelizmente acho que a disputa vai ficar entre Serra e Dilma.

Parabéns pelo blog futuro colega!

ılıFabricioıllı disse...

Questionável.
Espero chegar perto para opiniar.
...agora saiu do PT pode mudar os pauzinhos.

abraço.
conheça meu blog tbm, ok.

João Cappello disse...

concordo com o Rafael... não acho que ela tenha muitas chances não... mas, como você mesmo disse: vamos esperar para ver!

abraço

eu disse...

Temos, Marina, Dilma e Heloisa. Será que essa mulherada se candidatando é uma tendência natural ou elas são garipadas para trasformar isso em uma nova moda?
Obs.: Nada contra mulheres candidatas, mas é que isso me parece um tanto quanto forçado, por isso acabo duvidando da capacidade administrativa delas. Começam a parecer com a Rainha da inglaterra que posa para fotos e é saudada, mas no fim das contas quem decide a maioria das coisas não é ela.

Análise dos principais acontecimentos da mídia brasileira e mundial!

Direção/Produção
Leandro Andrade

leandrolfandrade@yahoo.com.br
http://twitter.com/LeandroAndrade2