sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Investimentos até 2016

A revista VOCÊ S/A deste mês de novembro aponta para as vantagens que a Copa de 2014, as Olimpíadas de 2016 e a exploração da camada pré-sal deverão trazer ao Brasil em termos de investimentos e ampliação do mercado de trabalho. A hora para se investir em qualificação profissional já começou faz tempo e não resta dúvidas de que emprego há. O maior problema é a falta de interesse por algumas áreas expecíficas, como tecnologia e edificações.
VOCÊ S/A mostra também a expansão do setor de medicamentos, pois com o crescimento da renda do brasileiro, a preocupação com a qualidade de vida também cresce. A empresa de medicamentos Sanofi-Aventis aposta nesse aumento de mercado e cria mais uma filial no Brasil, fazendo a empresa se tornar a 5ª quinta maior companhia entre as 100 grandes do mundo.

Com o otimismo dos empresários, espera-se que a economia do país cresça 4,5%. É o que acredita o economista-chefe do Bradesco, Octavio de Barros, em entrevista à reportagem da revista.

Vale a pena conferir!

8 comentários:

ed disse...

Não há dúvidas quanto à capacidade do Brasil de gerar cada vez mais desenvolvimento. O importante daqui pra frente é que esse potencial seja devidamente aproveitado pelos governantes e investidores, para que saibam realmente o que fazer com as nossas riquezas!
Abraço
Edu

disse...

Eu também acredito no aumento do nível de crescimento do Brasil. Mas isso só vai continuar de acordo com quem for eleito em 2010. Espero que a corja do PSDB não volte!

http://www.senaoforisto.blogspot.com/

Macaco Pipi disse...

SE USAREM BEM....AMEM!

Jéssica Martins disse...

Espero que aumente o nível de crescimento no Brasil tb..

Daniel Silva disse...

Desde quando se fala que o Brasil é o país do futuro?

Web Ar Condicionado disse...

Legal, você fez uma sinopse da revista. O assunto é interessante e vai ser discutido muito nos próximos anos.
Acredito que o Brasil evoluirá muito até essas competicoes esportivas.
Abraço

www.webarcondicionado.com.br

Thiago Ventura disse...

ow, me empresta a revista!

João Flávio Resende disse...

Leandro,
Duas questões básicas.
1) O Brasil precisa aproveitar este momento para criar estrutura que garanta qualidade de vida às pessoas a longo prazo. Ou seja, o cavalo está passando arriado...
2) Quem souber identificar os novos nichos de mercado vai se dar bem — e gerar empregos.
Abraços.

Análise dos principais acontecimentos da mídia brasileira e mundial!

Direção/Produção
Leandro Andrade

leandrolfandrade@yahoo.com.br
http://twitter.com/LeandroAndrade2