quarta-feira, 29 de abril de 2009

Ministra em outra perspectiva

Outro dia, na faculdade, durante a aula da disciplina de TREPJ (leia-se: Teorias de Redação e Produção Jornalística), estávamos discutindo a coletiva de imprensa dáda no último sábado (26/04) pela ministra e presidenciável Dilma Rousseff. Houve posições de todos os tipos. Uns à favor outros contra à iniciativa de Dilma em dar a entrevista. Creio que independentemente da visibilidade positiva que esse caso possa dar, Dilma agiu em tempo hábil, afim de evitar especulações sobre seu real estado de saúde. Até porque ela já foi vista entrando e saindo várias vezes do Hosp. Sírio Libanês, em São Paulo, sem dar uma palavra à imprensa. Se assim continuasse, com o curso de uma quimioterapia, evidentemente comentários de toda ordem poderiam surgir. Poderia ser considerada incapaz de dar continuidade à sua agenda e de disputar o pleito de 2010.
Essas situações poderiam agravar a imagem de mulher forte e inabalável, defendida até agora pelo Presidente Lula e seus ministros. Agora, estrategicamente o marketing fará bom uso de toda a situação e, obviamente a mídia irá acompanhar mais de perto a atuação da ministra nos próximos meses. A consequência será os reflexos de sua popularidade sobre os outros possíveis candidatos.

Um comentário:

João Flávio Resende disse...

Leandro,
Dilma agiu de forma corretíssima ao falar sobre sua saúde. Demonstrou respeito a si mesma e ao país que pretende governar.
Abraços.

Análise dos principais acontecimentos da mídia brasileira e mundial!

Direção/Produção
Leandro Andrade

leandrolfandrade@yahoo.com.br
http://twitter.com/LeandroAndrade2