segunda-feira, 21 de março de 2011

São Paulo confirma adesão à Hora do Planeta

São Paulo é uma das 8 capitais que até o momento já aderiram ao movimento global Hora do Planeta, que será realizado no próximo sábado (26), das 20h30 às 21h30 (hora local), de acordo com as informações do site horadoplaneta.org.br. A cidade é participante desde a sua primeira realização no Brasil, em 2009, e apagará as luzes de seus principais monumentos como forma de chamar a atenção para o Meio Ambiente.
A WWF-Brasil, que é responsável pelo evento, está incentivando as cidades para não só participarem do evento mas que também se comprometam com a manutenção dos recursos naturais, promovendo ações de sustentabilidade como o uso de veículo automotores menos poluentes e a coleta seletiva do lixo. Neste ano, a Hora do Planeta vem de encontro com a Campanha da Fraternidade promovida pela Comissão Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com o tema "Fraternidade e a Vida no Planeta".
Além de 35 cidades as outras sete capitais que confirmaram adesão ao evento são Aracaju (SE), Goiânia (GO), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Rio Branco (AC) e Campo Grande (MS). (Belo Horizonte, ainda não obtive confirmação. Como é que fica?). A previsão é de que pelo menos 131 países ao redor do mundo apaguem as luzes de seus monumentos celebrando a ação.

Nenhum comentário:

Análise dos principais acontecimentos da mídia brasileira e mundial!

Direção/Produção
Leandro Andrade

leandrolfandrade@yahoo.com.br
http://twitter.com/LeandroAndrade2