sexta-feira, 17 de abril de 2009

ARTHUR MOREIRA LIMA EM BH. UM PRESENTE DOS DEUSES!

Nesta última terça-feira, dia 14-04, tive a oportunidade de presenciar um espetáculo grandioso no palácio das artes, pagando apenas R$7,50. Trata-se de um concerto com o consagrado pianista brasileiro, Arthur Moreira Lima e da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. Moreira Lima protagonizou momentos emocionantes durante aproximadamente 40 minutos, sozinho no palco, fazendo arte com as teclas pretas e brancas. Executou célebres melodias de Frédéric Chopin, sendo que, algumas delas, nos remetiam aos clássicos desenhos animados de Hanna Barbera. Ao final, é acompanhado da belíssima orquestração da sinfônica de minas, sob a Regência de Roberto Tibiriçá. Ambos encerraram com o concerto para piano nº 2 op. 18 em dó menor, de Sergei Rachmaninoff (1873-1943). Tive a sorte de conseguir lugar na primeira fila e ouvir Arthur sussurrar e quase que cantarolar em voz alta as melodias do piano, tamanho esforço fazia ao tocar. Pareciam berros daqueles jogadores de tênis. Nesse momento, pude perceber como uma pessoa se entrega de corpo e alma para aquilo faz. Sua simpatia comoveu a platéia que lotou o grande teatro. Fazia troça das palmas, sempre indo e voltando uma, duas, três e até quatro vezes para agradecer.
Estava tão à vontade nos trajes e no jeito simples de andar, que parecia estar numa noite fria de sexta à noite, no aconchego de sua casa, tocando na sala de estar. Pareço estar exagerando, mas confesso que fazia tempo que não me sentia tão bem ao acompanhar um espetáculo. Tudo isso graças à bendita carteirinha de estudante. Um benefício que não deve acabar jamais, para que muitas pessoas como eu tenham a oportunidade de apreciar momentos como esses. E digo à vocês sim, é possível ter acesso à um luxo desses pagando apenas R$7,50 e viver quase 2 horas de puro prazer. Vale a pena!

Um comentário:

João Flávio Resende disse...

Leandro,
E eu perdi... Não soube deste espetáculo. O negócio é mesmo pesquisar sempre. Há muitas oportunidades como essa em BH, mas se a gente ficar ligado só na grande mídia acabamos não sabendo.
Abraços.

Análise dos principais acontecimentos da mídia brasileira e mundial!

Direção/Produção
Leandro Andrade

leandrolfandrade@yahoo.com.br
http://twitter.com/LeandroAndrade2