sexta-feira, 17 de abril de 2009

O FIM DA PICADA

Um desrespeito sem tamanho e descomunal da administração do IML de Betim com o Fotojornalista do Jornal OTEMPO, Nelson Batista. É de impressionar a desfaçatez do funcionário em expulsar o profissional de um edifício que é público, a ponto de quase agredí-lo e ainda por cima chamar a polícia por estar no exercício da profissão. Enquanto isso, quase é encaminhado ao CERESP. Nelson se recusou a entregar o cartão de memória de sua câmera, respeitando a hierarquia do Jornal diante das autoridades policiais, dizendo que só o faria se assim o editor desejasse. As autoridades policiais que receberam a sua patente para nos defender deveria sim, antes de mais nada, apurar dentro do IML o motivo de tal presença de um membro da imprensa mineira no local.
Está mais do que claro e provado pelas imagens de Nelson Batista que o IML esconde incompetência e tem muito à declarar. O que se viu foi o descaso da instituição com seres humanos, independente se estão vivos ou não. O ministério público já recebeu a denúncia ontem (quinta, 16-04), por volta das 15:00. Torço para que medidas rigorosas sejam tomadas e que os responsáveis paguem pela dupla estupidez que cometeram em tão curta faixa de tempo: - o de praticar a censura à imprensa e pela falta de respeito às famílias que já sofrem com a perda e que tiveram seus entes queridos submetidos ao total desleixo.

2 comentários:

ed disse...

Nossa eu vi essa noticia no minas urgente e fiquei de cara com a foto que o fotografo tirou. o seu deputado tava até lá dando entrevista, kkk
o sapia pediu pra ele fazer um comentario na assembleia.

João Flávio Resende disse...

Leandro,
É a derrocada da dignidade, tanto que quem já foi como de quem ficou. RESPEITO, palavra em extinção...
Abraços.

Análise dos principais acontecimentos da mídia brasileira e mundial!

Direção/Produção
Leandro Andrade

leandrolfandrade@yahoo.com.br
http://twitter.com/LeandroAndrade2