sexta-feira, 17 de abril de 2009

SEM QUERER INDUZIR...

Para os que apreciam uma boa cerveja, a resvista Passo a Passo do SEBRAE deste mês, traz como reportagem de capa as boas oportunidades de negócios com as cervejas artesanais. A jornalista Poliana Napoleão mostra que hoje são comuns as degustações de cervejas, chopes especiais, e uma gama variada de bebidas feitas com matéria-prima natural, sem concervantes.
O SEBRAE está investindo no segmento em Belo Horizonte, com um projeto chamado Cervejas Artesanais. Segundo a revista o aumento médio pela procura das bebidas foi de 80% nos anos de 2007 e 2008. O local escolhido foi o bar Frei Tuck Slow Beer, que se especializou em cervejas caseiras. Aliás, essa prática já é comum em algumas cidades dos EUA.

Os empresários e sócios do Frei Tuck (nome do personagem das histórias de Hobin Hood, que é seu fiel escudeiro), Luiz Flávio Ferreira e Alencar Barbosa, atribuem o sucesso nos negócios graças a variação no paladar dos brasileiros, especialmente os belorizontinos, que sabem apreciar um bar.

A revista mostra que é possível vencer os desafios impostos pela crise, utilizando a criatividade e muita determinação. Nesse caso, um fenômeno na capital mineira, a dupla de empresários soube aproveitar e muito bem o nicho de mercado à eles oferecido. Para nós consumidores e bons apreciadores da clássica "loira gelada", fica o bom senso e a moderação.

2 comentários:

ed disse...

essa deu até sede agora...putz, seu blog ta ficando maneiro
abração

João Flávio Resende disse...

Leandro,
Que isso. Imagine só, degustação de cerveja. Vou correndo (de táxi, claro!).
Abraços.

Análise dos principais acontecimentos da mídia brasileira e mundial!

Direção/Produção
Leandro Andrade

leandrolfandrade@yahoo.com.br
http://twitter.com/LeandroAndrade2