sexta-feira, 25 de março de 2011

Estréia do musical "Evita", em São Paulo

Por Ubiratan Brasil - O Estado de S.Paulo

Para os ricos e poderosos, aquela morena de baixa estatura não passava de uma atriz de segunda linha, dentuça e alpinista social; para os pobres e descamisados, porém, a mulher, agora loira, era uma verdadeira diva por saber tocar os sentimentos mais doloridos das pessoas. Santa ou oportunista, a trajetória de Maria Eva Duarte Perón (1919-1952) foi curta, mas fulminante: de atriz de radionovela, ela se tornou líder política e primeira-dama da Argentina, tecendo para si mesmo uma crisálida de beleza, que incubou a rainha do povo.
As desventuras de uma das mulheres mais famosas do século 20 inspiraram o musicalEvita, que estreia amanhã, no Teatro Alfa. "Trata-se de uma ópera-rock sobre o universo do poder", comenta o diretor e produtor Jorge Takla, que investiu R$ 4 milhões na montagem que reúne um elenco de 45 atores e cantores, além de uma orquestra com 20 músicos. "É um épico com toques de conto de fadas".

Um comentário:

Barbara Nonato disse...

Adoro teatro e musicais.
Gostei muito do filme "Evita" e seria bom se o espetáculo passasse aqui pelo Rio, certamente eu não perderia.
Falando em musical, a população está bastante carente desse tipo de produção atualmente... Seria interessante se mais obras fossem produzidas.

Análise dos principais acontecimentos da mídia brasileira e mundial!

Direção/Produção
Leandro Andrade

leandrolfandrade@yahoo.com.br
http://twitter.com/LeandroAndrade2