quinta-feira, 31 de março de 2011

Segurança: revólver 38 sai de circulação, em SP

A Polícia Militar de São Paulo troca o clássico revólver calibre 38, popularmente conhecido como 'três-oitão', após cerca de quase 90 anos de uso, pela pistola .40. A informação é do jornal Folha de São Paulo, desta quinta-feira, confirmando o anúncio feito pelo comandante-geral da PM, Álvaro Camilo, em um seminário de segurança na capital paulista. O comandante disse que o novo armamento tem um poder de impacto ainda maior contra criminosos, além de oferecer mais segurança. O revólver 38 é carregado com somente seis balas e seu abastecimento, em boa parte dos casos, ocorre manualmente. Ao contrário da pistola .40 que chega a ter 18 munições.
Outra desvantagem do revólver é que o projétil, ao ser disparado, pode transfixar o alvo e acertar terceiros. A .40 é mais leve e é capaz de tirar uma pessoa de combate com apenas um tiro. Atualmente, quase todos os 100 mil homens da corporação utilizam a pistola .40.

2 comentários:

Thais disse...

Quanto mais segurança melhor, o que impede de acontecer são os policias que se beneficiam a partir disso, mas vamos ver se isso vai da certo, se melhor for assim que melhor seja. Agora basta saber se vão saber utilizar isso para o bem da população.

www.boxdecoy.blogspot.com

Enigmático e Realístico disse...

Eu ja tive um .22, e ja atirei algumas vezes com um .38 cano cerrado.

Eu particularmente gosto dessas armas "old schools", apesar de serem mecanicas.

Mas temos que admitir que uma automatica é muito melhor de manusear do que uma mecanica como.38 e derivadas.

Análise dos principais acontecimentos da mídia brasileira e mundial!

Direção/Produção
Leandro Andrade

leandrolfandrade@yahoo.com.br
http://twitter.com/LeandroAndrade2