domingo, 22 de março de 2009

O MUNDO PEDE SOCORRO

Caros "web leitores", a situação está cada vez mais complicada no que diz respeito ao atual cenário econômico em que o nosso país vive. O Presidente Lula já deu seu recado ao colega norte-americano Barack Obama sobre o protecionismo nos EUA. Segundo a diretoria do Fitch (Agência de Risco, com sede em Nova York) o maior problema no caso brasileiro é a queda no preço de commodities, provocado pelo medo dos consumidores com o que ainda está por vir.
Mas este receio já é provocado pelas demissões dos últimos meses na indústria e, ao que tudo indica, pode continuar acontecendo. Ontem a rádio CBN divulgou alguns dados que já estão refletindo na popularidade do governo federal e, vejam vocês, já vem totalmente na contra-mão do que eu havia postado dias atrás sobre a eficiência do governo no combate a crise.

As ações ainda estão muito tímidas e articulação política dos diversos blocos econômicos pelo mundo afora não apresentam soluções eficazes. Reune-se e não se resolve nada.

E enquanto isso o tempo vai só passando.

Um comentário:

João Flávio Resende disse...

Leandro,
Mais cedo ou mais tarde, a crise ia bater na porta do gabinete de Lula. Não tem importância, ele tem muita gordura pra queimar.
Realmente falta uma melhor articulação externa. Mas ainda acho que 2009 vai ser o ano da recuperação. Até a próxima crise, obviamente. O capitalismo é expansionista por natureza. Como não tem riqueza para todos, nem todos conseguem crescer. Aí, quando isso acontece com algum país mais poderoso, como os EUA, dá no que deu. Depois, juntam-se os cacos e todos voltam a crescer. E, assim, o ciclo se repete.
O problema é que ainda não inventaram outro sistema econômico para substituí-lo.
Abraços.

Análise dos principais acontecimentos da mídia brasileira e mundial!

Direção/Produção
Leandro Andrade

leandrolfandrade@yahoo.com.br
http://twitter.com/LeandroAndrade2