domingo, 1 de março de 2009

Tempo de relembrar

Zapeando os canais da minha TV, em busca de algo decente que se possa assitir em pleno domingo à noite, me deparei com a reprise de uma entrevista do nosso vice-presidente José Alencar ao programa "Prazer em conhecê-lo" da Rede Vida de Televisão. O programa foi gravado em 2002, quando o nosso ilustre vice-presidente, então Senador da República, já se encontrava às vésperas das eleições presidenciais.
Os momentos mais marcantes desta entrevista, foram a infância batalhadora e a superação de dois câncers estirpados em sua primeira cirurgia, em 1997. Em certo momento da entrevista, Brancatto Jr. questionou Alencar sobre seu maior motivo de orgulho em sua vida, na qual obteve a seguinte resposta do entrevistado:"Para mim, motivo maior de orgulho foi conquistar minha independência aos 14 anos de idade". Tomado de emoção, relatou ao programa como foi sua primeira experiência como negociante, ao solicitar da proprietária de uma pensão um lugar para morar a um preço acessível, considerando o fato de seu primeiro salário não cobrir, nem mesmo, as refeições do lugar.
Passados quase sete anos, este exemplo de homem público continua a nos emocionar e nos mostra que, se quisermos, podemos viver cada vez mais para fazer o melhor pela nossa sociedade. Hoje ele é nosso negociante no governo contra as altas taxas de juros. O presidente Lula que me desculpe, mas José Alencar sim, merecia um terceiro mandato!

Um comentário:

João Flávio Resende disse...

Leandro,
Também considero admirável a força e a energia do nosso vice. Serve de exemplo sob vários aspectos.
Abraços, João Flávio.

Análise dos principais acontecimentos da mídia brasileira e mundial!

Direção/Produção
Leandro Andrade

leandrolfandrade@yahoo.com.br
http://twitter.com/LeandroAndrade2