segunda-feira, 16 de março de 2009

GOVERNO SAI NA FRENTE...DE NOVO!!!

O governo sai mais uma vez fortalecido e, diga-se de passagem, com toda a razão, de uma ação encaminhada ao TSE (sobre encontro com prefeitos realizado em Brasília, interpretado como eleitoreiro) pelos membros do DEM e do PSDB, principais partidos de oposição. Tal encontro semelhante já foi realizado pelo Governador de São Paulo, José Serra, e sem nenhuma contestação jurídica. Essa vitória prova que a oposição perde seu precioso tempo discutindo assuntos completamente irrelevantes e que não fazem a menor diferença para a população brasileira. Não apresenta projetos concretos e vive criando meios de barrar a governabilidade do Presidente Lula. Em meio a uma crise de grandes proporções como essa, a oposição deveria se preocupar em criar logo de vez a tal comissão especial de combate à crise, já defendida pelo Presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP), que está sendo chamado de mero síndico da casa. Função essa que cabe muito mais aos senadores de oposição. Já disse aqui uma vez e repito: - o PT está em uma situação muito mais confortável para lançar de vez o nome da Ministra Dilma Rousseff para a sucessão presidencial do que o PSDB, que parte para as prévias. E se ações de combate a crise surtirem efeito, antes mesmo da criação da comissão especial de combate à crise, o êxito do governo federal será incontestável. Aí não haverá candidato tucano que resista a popularidade do presidente e dos argumentos extremamente técnicos da ministra Dilma, caso venha a ser oficializada candidata.

Um comentário:

João Flávio Resende disse...

Leandro,
De uma forma ou de outra, todos fazem campanha antecipada. Para cumprir à risca a legislação eleitoral, todos os presidenciáveis deveriam sumir da mídia até 30 de junho do ano que vem, e só então aparecer. Uns abusam mais, outros menos, e o TSE vai julgando as ações, como esta agora em relação a Dilma e a Lula.
A atual oposição bate tanta cabeça que nem consegue "mostrar por onde o governo não deve ir". Essa é a definição de Lula (lá em 1990) sobre o que é o papel de oposição.
Aos poucos, o quadro vai se desenhando. E o que espero ver não são nomes (até porque eles já estão colocados), mas projetos.
Abraços.

Análise dos principais acontecimentos da mídia brasileira e mundial!

Direção/Produção
Leandro Andrade

leandrolfandrade@yahoo.com.br
http://twitter.com/LeandroAndrade2