sexta-feira, 13 de março de 2009

Hélio Costa no páreo

O PMDB de Minas confirmou a candidatura do Ministro das Comunicações Hélio Costa para o governo do estado e, pelo que tudo indica, o partido tem buscado um diálogo bastante expansivo, procurando aliados em partidos que devem fazer candidatos, como o PT e o PSDB. O partido de Costa não comanda o estado desde 2002, com o então Governador Itamar Franco, e dá mostras de que pretende entrar com tudo pelos próximos meses. O PT ainda está se definindo por Patrus e Pimentel. Se bem que já existe a possibilidade de o partido optar pela candidatura de Patrus, enquanto que Pimentel disputaria o Senado. Já o vice-governador Antônio Augusto Anastazia, pretende lançar seu nome pelo PSDB e o Deputado e Presidente da ALMG, Alberto Pinto Coelho não descarta a possibilidade de participar do pleito pelo PP. Essa definição precoce do PMDB é muito boa, pois sobra tempo suficiente para o partido consolidar uma boa base e fazer uma campanha de altíssimo nível. Mas, como em política tudo pode acontecer e o primeiro semestre do ano ainda não acabou, é bom acompanhar bem o desenrolar dos fatos.

4 comentários:

João Flávio Resende disse...

Leandro,
O negócio é virar notícia e lançar o balão de ensaio para ver o que acontece. Hélio Costa acabou de fazer isso. Esperemos pelos outros.
Abraços.

Gláuber Fraga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gláuber Fraga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gláuber Fraga disse...

Leandro o pré-candidato Hélio Costa, pode abrir mão de sua candidatura se o PMDB firmar aliança com PT ou PSDB. Costa disse em entrevista que se o partido conseguir formar uma coligação forte e aparecer um político competente e que possa ter mais votos que ele, o Ministro das Comunicações abre mão da disputa pelo Palácio da Liberdade.Vamos no que vai dar, Costa, Pimentel,Patrus ou Anastasia.

Análise dos principais acontecimentos da mídia brasileira e mundial!

Direção/Produção
Leandro Andrade

leandrolfandrade@yahoo.com.br
http://twitter.com/LeandroAndrade2