quarta-feira, 11 de março de 2009

Irmãos de Nana

Quem disse que santo de casa não funciona, precisa conhecer a realidade que norteia uma das maiores cantoras brasileiras (senão a maior, na opinião de seus milhares de fãs), Nana Caymmi. Em entrevista concedida à Agencia Estado, Nana revela que o luto pela perda dos pais, Dorival aos 94 anos e de Stella, aos 86, em apenas 11 dias de diferença, quase a fez interromper uma carreira de 50 anos. Seu novo CD, sem previsão de lançamento, recebeu o apoio dos irmãos Danilo e Dori, que também são músicos e compositores. Além disso, decidiu atender aos apelos da novelista Glória Perez. A autora de "Caminho das Índias" pediu a Nana que gravasse uma música que servisse de tema romântico para o casal central da trama.
Dito e feito. Segundo informou o portal UAI, o albúm será lançado pela som livre que conta com vasto repertório de músicas inéditas, entre elas "Pra quem ama demais" de Fátima Guedes, "Violão", de Sueli Costa e "Caju em Flor" de João Donato e Ronaldo Bastos. Os irmãos de Nana, além de ceder suas composições à intérprete, são responsáveis pelos diversos arranjos instrumentais.
Que as bênçãos de nosso Senhor do Bonfim, continue dando forças à esta grande diva da MPB. Essa é a nossa mais bela herança deixada por Dorival e Stella Caymmi.

Um comentário:

João Flávio Resende disse...

Leandro,
Ao continuar a carreira, Nana, Danilo e Dori mantêm viva a memória do velho Dorival, símbolo da quietude baiana.
Abraços.

Análise dos principais acontecimentos da mídia brasileira e mundial!

Direção/Produção
Leandro Andrade

leandrolfandrade@yahoo.com.br
http://twitter.com/LeandroAndrade2